terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Seminário Interno Interprovincial São João Gabriel Perboyre 2018


Há décadas a Congregação da Missão no Brasil vive a experiência do Seminário Interno Interprovincial. Desde o início dessa dinâmica, 1994 em Recife - PE, sua presença já passou por distintas cidades das três províncias: Curitiba, Fortaleza e Rio de Janeiro. Atualmente está se dando em Belo Horizonte - MG, área da Província Brasileira da Congregação da Missão – PBCM.

No último dia 15 de janeiro, aconteceu na capela interna da Casa Dom Viçoso, em Belo Horizonte, a missa de abertura do Seminário Interno, edição 2018. A celebração foi presidida pelo Pe. Geraldo Mól Santos, CM, Visitador da PBCM e concelebrada pelo representante do Visitador da Província de Fortaleza da Congregação da Missão – PFCM, o Pe. Adriano Sousa Santos, CM e por vários coirmãos da PBCM presentes. Vale salientar que representantes da Congregação da Missão Província do Sul – CMPS (Curitiba) não estiveram nesse evento porque nesse ano, a província não tem estudantes no Seminário Interno.

Antes da benção final a palavra foi facultada e Pe. Adriano dirigiu uma palavra de acolhida aos candidatos, seguida por Pe. Luiz Roberto, CM, que na qualidade de Diretor, declarou aberto este Seminário Interno e acolheu, com um abraço, os estudantes que acompanha esse ano, a saber:

Provenientes da Província Brasileira da Congregação da Missão:
·         Alexandro Valadares (MG),
·         Cleber Teodósio (CE),
·         Gilson Almeida (SP),
·         Michel Araújo (MG),
·         Ramon Aurélio (MG).

Provenientes da Província de Fortaleza da Congregação da Missão:
·         Felipe Passos (PI),
·         Gemerson Santos (PE).


Depois da Eucaristia, foi oferecido um almoço para todos os participantes que foram convidados. Para os membros admitidos, esse é o ano da Graça do Senhor em suas vidas. “Estou muito feliz por haver sido admitido na Congregação da Missão. Fomos alcançados pela graça do Senhor. Que a Santíssima Virgem Maria nos ajude a permanecer, como ela, fiéis ao chamado, e que inspirados em Cristo e em São Vicente de Paulo, possamos, com a ajuda de Deus, sermos bons Missionários Vicentinos”, comentou Cleber Teodósio.

Nenhum comentário: