sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Carta de Apresentação do assessor do Conselho Executivo da Família Vicentina Internacional

 



Filadelfia - PA, 11 de setembro de 2024

São João Gabriel Perboyre

Presbítero e Mártir. 

Aos Ilustríssimos Membros dos

CONSELHOS NACIONAIS DA FAMÍLIA VICENTINA

dos Países de Língua Portuguesa

 

A graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam convosco!

 

Gabriel Perboyre, o primeiro missionário na China a ser declarado santo pela Igreja, nos lembra que “não é necessário fazer coisas importantes para sermos agradáveis a Deus; é suficiente que façamos bem o que fazemos”. É com essa máxima que rendemos graças a Deus por todo o esforço, trabalho e dedicação que cada um de vocês tem empregado, a partir da representação de seus ramos, na consciência sinodal, no desejo de caminhar juntos, sabendo onde se quer chegar como membros de nossa grande Família Vicentina. Obrigado pelos passos dados, rumo a um conselho coeso, bem articulado, que pensa e executa junto, confiando sempre na Divina Providência, sem esquecer de empregar a força dos braços e o suor do rosto (cf. SV XI, 40).

 

Para nos ajudar neste sentido, temos a alegria de apresentar-lhes um novo membro, Pe. Cleber Teodósio, CM, membro da Província Brasileira da Congregação da Missão que a partir de agora, ajudar-nos-á, como assessor do Conselho Executivo da Família Vicentina Internacional para os Países de Língua Portuguesa. O contato direto conosco continua ativo, porém o “assessor” é um instrumento a mais, que o Escritório oferece para que cada Conselho Nacional da Família Vicentina tenha, mais próximo, a começar pelo idioma, alguém que o acompanhe, auxilie e ajude em sua caminhada, vocação e missão. Contatem-no assim que puder pelo e-mail: clefabio@gmail.com.

 

Aproveitamos a oportunidade para lembrar de nossa 2ª Assembleia Internacional da Família Vicentina, Roma, 14 a 17 de novembro de 2024, cujos detalhes estão disponíveis no link: www.famvin.org/es/famvin-2024. Estamos confiantes de que será um excelente encontro, onde teremos a oportunidade de ver-nos pessoalmente e nos deixarmos iluminar pelas luzes do Espírito de Jesus Cristo que nos reúne ali em tempos jubilares, já seja de ramos de nossa família ou da Igreja que vive o Jubileu da Esperança. “‘A esperança não engana’ (Rm 5,5), assim o apóstolo Paulo infundia coragem à comunidade cristã de Roma”[1]. É com essa mesma Esperança que desejamos continuar com nossa missão junto aos ramos da Família Vicentina de cada país. Sigamos unidos em orção, na caridade e na missão.

 

Seu irmão em Cristo e em São Vicente de Paulo,

 


Rev. Joseph V. Agostino, CM

DIRETOR EXECUTIVO

ESCRITÓRIO DA FAMÍLIA VICENTINA

[1] Papa Francisco em Spes non confundit. Bula de proclamação do jubileu ordinário do ano 2025, 1.

Nenhum comentário: