segunda-feira, 16 de abril de 2018

Resposta de um seminarista MFS ao chamado de Deus


Como é grande minha limitação, como é tamanha minha pequenez diante de Deus e dos meus semelhantes, porém, Deus não conhece fronteiras. Deus chama, convida e quer uma resposta e que a mesma seja completa e total. 

A pergunta desafiadora precisa ser respondida: 
Convém que Eu, MFS vá ao Seminário em 2016? Por quê?

Gostaria, ah como queria nesta hora ser objetivo, mas as palavras surgem de maneira tão infinita que não haveria livros suficientes para expressar meu tamanho sentimento.

Sim, sim, sim... Responderia mil vezes esta resposta, pois desde a minha infância, minha sacola está pronta, e até mesmo em momentos de grandes crises, não fui capaz de desfazê-la, pois a iniciativa foi de Deus e o que inicia em Deus e por Deus não é possível colocarmos um ponto final.

O Senhor quer que sejamos como canetas em suas mãos, Ele deseja conosco escrever a história, a nossa história, então Senhor escreve minha história.

Hoje, com todas as oportunidades que todo ser humano tem direito: família, amigos, trabalho, faculdade, um grande amor, depois de tudo isso e antes de tudo: Senhor, estou aqui. Deus é mais que tudo isto que é bom, Deus é o perfeito tudo e é o verdadeiro tudo.

Levante-se e vá: É preciso ir, é preciso comunicar a Boa Nova ou então como pede Deus alertar o povo, pois Deus ama seu povo e quer que o mesmo tenha vida e não morte, o Senhor quer um povo livre que resulta em felicidade completa.

Anunciar: Que Deus é amor, que Deus é vida, é isso que Ele quer para nós, pois Ele, o Senhor já nos provou seu infinito amor, enviou-nos seu próprio Filho para nos garantir a vida, o mundo precisa conhecer e reconhecer Jesus, nosso Salvador.

Fugir: Ah, como o profeta Jonas, muitas e muitas vezes tentei fugir, fugir com todas as minhas forças, não tive êxito, então me restou a única coisa: a busca constante de Deus, de respostas, resultando em uma única resposta sempre: Deus é minha resposta!

Reconhecer: Deus foi mais forte, nesta luta desigual Deus venceu, ouso afirmar-vos Ele me permitiu tentar, porém, não teve jeito. Precisei dizer sim, precisei reconhecer que só o amor constrói e Deus é amor, sei que minha vida não terá sentido se eu não o reconhecer.

Obedecer: Resta-se agora obedecer completamente, até o ponto de afirmar diante de Ti, Senhor, já não sou livre, sou Teu escravo e esta escolha a fiz por livre e espontânea vontade.

Senhor, envia-me aonde queres que eu vá.
Senhor, entrego-Te o tesouro que me deste, a vida.
Toma minha vida e faz dela um sinal Vosso no mundo

Nenhum comentário: